

Abordagem Psicoterapêutica
Na clínica, utilizo diversos saberes, mas tenho a abordagem Cognitivo-Comportamental (TCC) como principal norteadora do meu trabalho.
A TCC é fundamentada na ideia de que a transformação pessoal depende da modificação de padrões de pensamento e comportamento.
Dentro deste espaço terapêutico, encorajo meus clientes a explorar e expressar suas emoções, sentimentos, lembranças, desejos e questionamentos - sem ocorrer qualquer censura ou julgamento.
O processo terapêutico é colaborativo e adaptável ao ritmo de cada um, dependendo do seu envolvimento e sensibilidade.
A escolha da terminologia 'cliente' reflete uma relação mais ativa e colaborativa, na qual o indivíduo é protagonista. Em contraste, 'paciente' sugere alguém em espera, indicando uma postura mais passiva na relação terapêutica, dando uma conotação de expectador.
Meu trabalho
Entendo a psicoterapia como um processo que busca promover o autoconhecimento, realizar mudanças psicológicas significativas e acolher o sofrimento emocional. Entendo a psicoterapia como um processo acolhedor que busca promover o autoconhecimento, por meio de mudanças psicológicas significativas, auxiliando no tratamento de questões pessoais como:
-
Ansiedade
-
Esgotamento Profissional
-
Baixa Autoestima
-
Depressão
-
Regulação Emocional
-
Compulsões